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Consultar estado de RMA
Caso tenha solicitado um pedido de RMA via email e posteriormente feito o envio do produto para o Armazém , para saber o seu estado basta enviar um e-mail para rma@mexaflurelectronica.pt e indicar o nº de RMA atribuído.
Tenha em mente que em média os processos de RMA podem levar entre 25 a 30 dias até estarem concluídos. A Mexaflur Electronica é apenas um intermediário no processo, sendo que o prazo de resolução do problema varia consoante a capacidade de resposta dos fabricantes e fornecedores.
- Deverá enviar um email para geral@mexaflurelectronica.pt e pedir o formulário de preenchimento RMA (Esse formulário deverá ser impresso e colocado junto da caixa do produto)
- Deverá enviar o(s) artigo(s) para as nossas instalações até um prazo máximo de 7 dias após o pedido de RMA.
- As despesas de envio para as nossas instalações ficam a cargo do cliente, ficando as despesas de entrega ao cliente a cargo da Mexaflur Electrónica.
- A cópia da fatura ou venda a dinheiro, e não o original remetido a quando da venda, deverá ser enviada em conjunto com os produtos dentro da embalagem. Este ponto é fundamental. O não cumprimento desta norma levará á recusa imediata do RMA.
- Os produtos devem ser devolvidos na caixa original do produto com cabos, manuais e CD´s de origem.
- Após a receção, os produtos serão testados e verificados segundo a descrição da avaria.
- A Mexaflur Electrónica não se responsabiliza pelos danos no material aquando do transporte.
- O cliente só deverá enviar o equipamento após efectuar todos os testes e certificar-se que este não está em condições.
- Se o produto nos for entregue em perfeitas condições de funcionamento, ou seja, não apresentar qualquer anomalia após ser testado, o mesmo será devolvido ao cliente, sendo este responsável pelo pagamento dos portes.
- O não cumprimento destas normas leva à recusa do RMA e consequente devolução dos produtos, com despesas de envio a cargo do cliente.
- Independentemente do equipamento ter ou não garantia, sempre que este seja rececionado para reparação e não se detectar nenhuma avaria, ou que esta tenha sido causada por utilização incorrecta, poderá ser cobrado uma taxa para cobrir custos logísticos.
- Em nenhum caso nos responsabilizamos pela eventual perda parcial ou total de dados, programas ou software, instalados nos produtos entregues para reparação.
- Não nos responsabilizamos por equipamentos não levantados 6 meses após a sua reparação. Depois deste período, o equipamento será considerado abandonado e entregue a um centro de reciclagem.