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ENCOMENDAS
As encomendas serão enviadas no prazo de 24h a 48h, excepto falhas de stock,  encomendas especiais ou artigos com prazo especial de entrega. A expedição é sempre feita por ordem de chegada das encomendas.Caso deseja alterar algum material na encomenda deverá contactar-nos para proceder a alteração da encomenda. Se a encomenda ainda estiver nas nossas instalações procederemos à alteração da mesma.Em caso de a encomenda ficar incompleta devido a rotura de stock, entramos em contacto consigo de forma a alterar por outro produto ou então ficar o montante em crédito para uma próxima encomenda. Encomendas realizadas que não sejam pagas no prazo de 48h não podemos garantir o stock das mesmas, uma vez que a reserva do material apenas é válida durante as primeiras 48h após a compra. A qualquer momento, caso tenha alguma dúvida relativa à sua encomenda contacte-nos para geral@mexaflurelectronica.pt

  • Stock

Podem ocorrer erros de stock no Inventário. Deve confirmar a disponibilidade de qualquer produto antes de se deslocar à Mexaflur Eletrónica.

  • Imagem dos Produtos

Devido a eventuais alterações dos fornecedores ou fabricantes dos produtos, as imagens no site podem não corresponder exatamente à do produto real, mantendo-se constantes as características do mesmo.

ENVIO E PAGAMENTO

  • Qual é a transportadora e quanto tempo demora a entrega?

O transporte é efectuado através das nossas transportadoras,  seur, CTT expresso ou Chronopost. As entregas são feitas até às 19 horas do dia útil seguinte à data da expedição para Portugal Continental.

  • Qual o prazo de entrega?

Os produtos são fornecidos nos prazos mencionados no Site. Excluem-se as situações, nomeadamente, rupturas imediatas de alguma(s) referencia(s) ou eventuais falhas nas empresas de transporte.

Encomendas realizadas mediantes a oferta de portes podem demorar 3 a 5 dias a serem expedidas do nosso armazém, para entregas urgentes poderá optar pelo envio em correio registado (Expesso).

Envios a cobrança requerem o pagamento antecipado dos portes de envios de 13€ (valor fixo), para este método não existem oferta de portes de envio, independentemente do valor da compra.

  • O que acontece se o artigo chegar danificado?

Todos os artigos são embalados com o máximo cuidado e vão protegidos dentro de caixas por bolsas de ar e papel. Caso note que a embalagem está danificada como também sem estar cintada deve contactar-nos imediatamente e trataremos de indicar-lhe quais os procedimentos a ter junto com o estafeta da transportadora.

No entanto após aceitação da encomenda e durante abertura da mesma, se detetar algum dano causado pelo transporte, terá que nos contactar via email de imediato (no próprio dia da entrega) detalhadamente com descrição do dano e fotografias de prova, neste caso dos produtos em causa, da caixa juntamente com a etiqueta identificadora da expedição/transportadora e essencialmente do nosso embalamento utilizado.

Em caso de não obedecer a este processo declinamos qualquer responsabilidade.

  • Qual o preço do transporte?

O valor do transporte é de 5.95 euros em correio registado para encomendas até aos 25KG e de 10 euros para envios superiores a 25KG.

  • Quais são as opções de pagamento?

A sua encomenda poderá ser paga por Pagamento Serviços MB (Entidade, Referencia e Montante),  transferência bancária com envio de comprovativo de envio (nesta modalidade a encomenda apenas ira ser expedida após receção do valor na conta bancária) ou por Paypal (esta modalidade tem uma taxa extra por cada pedido)

A vantagem do Pagamento Serviços MB é que não necessita de enviar comprovativo de pagamento e o montante fica logo disponível para envio da sua encomenda.

Para as encomendas a serem levantadas e pagas nas nossas lojas, apenas aceitamos o pagamento por numerário ou multibanco.

PÓS-VENDA

Seguem-se os termos do acordo legal entre o Cliente e Mexaflur Eletrónica. Ao aceder, navegar e utilizar a nossa loja online (www.mexaflurelectronica.pt), o Cliente reconhece que leu, compreendeu e está de acordo com as nossas Condições de Utilização.

Para compras à distância (online e a receber na morada via transportadora), a Lei Portuguesa estabelece ao consumidor um prazo de 14 dias (vulgarmente conhecido como período de reflexão) após data da fatura, durante o qual pode devolver o(s) artigo(s) sem a necessidade de indicar um motivo. Os artigos terão que estar na sua embalagem original, selados e sem qualquer tipo de sinais de utilização.

Nos casos de livre Resolução de Contrato, os portes de devolução ficam a cargo do consumidor, conforme estipulado no n.º 2 do artigo 13º do Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro.

Para compras efetuadas diretamente em espaço comercial, ao contrário do que acontece nas compras à distância, a Lei Portuguesa não estabelece a obrigatoriedade da empresa vendedora (Mexaflur Eletrónica) aceitar a Resolução de Contrato (Devolução) caso esse artigo esteja em conformidade, nesse caso, apenas aceitamos trocas/devoluções quando apresenta um produto com defeito de fabrico.

Nota: Levantamento de encomendas no espaço comercial decorrente de reservas ou compras previamente feitas através da Loja Online (pagamento em loja física), será aplicada a legislação que rege as compras efectuadas directamente no espaço comercial, não contando desta forma como uma compra efectuada à distância.

 Condições de aceitação de Devoluções/Trocas:

 

Apesar de serem aceites devoluções/trocas nos primeiros 14 dias em compras à distância (conforme descrito acima), os bens devolvidos só serão aceites caso respeitem as seguintes condições:

  • O artigo devolvido tem de estar intacto e sem qualquer marca/dano de uso.
  • Terá de devolver o artigo juntamente com a sua embalagem, manuais e acessórios imaculados.
  • Juntamente com o bem devolvido, terá de juntar a fatura onde consta esse mesmo artigo.

No caso de violação de algum destes pontos, não poderemos aceitar a devolução (e o consequente reembolso) ou a troca.

 Produtos NÃO aceites para Devoluções/Trocas:

 

Salvo anomalia técnica, existem artigos que pela sua natureza não podem ser aceites para devoluções/trocas.

  • Não são aceites trocas ou devoluções de auriculares/auscultadores/headsets, baterias, pilhas, cartões de memória, discos externos, semicondutores, transformadores de linhas, ópticas laser, soldadura, consumíveis/produtos desgaste ou software.
  • Não são aceites trocas ou devoluções de smartphones, smartwatchs ou tablets que tenham os selos das embalagens da marca quebrados.

PEDIDO ESPECIAL DE CLIENTE: Após se realizar encomenda de um(uns) produto(s) ao(s) fornecedor(es) a pedido especial de um cliente, a Mexaflur Eletrónica não se responsabiliza pela não satisfação do produto(s) como recusa automaticamente a sua devolução, visto que houve informação/aceitação/acordo nas características/especificações do(s) produto(s).

Formas de reembolso de Devoluções:

A Mexaflur Eletrónica não efetua qualquer tipo de devolução de valor monetário, todas as devoluções são mediante notas de crédito.

Para dar inicio ao processo de devolução ou troca terá que preencher o formulário de RMA, após preenchimento do formulário poderá enviar todos os artigos para as nossas instalações Rua 8 de Setembro nº20, 2810-264 Almada, com os portes a serem da responsabilidade do comprador.

O que NÃO está coberto pela GARANTIA?

 

O custo de transporte do(s) produto(s) avariado(s).
Danos provocados por uso indevido ou abusivo.
Danos provocados por transporte fora das embalagens originais.
Danos provocados por má proteção dos equipamentos.
Equipamentos abertos por entidades estranhas à Mexaflur Eletrónica .
Equipamentos que tenham sofrido tentativas de reparação, ou mesmo reparação, fora dos nossos serviços de assistência.

Posto isso, a Mexaflur Eletrónica não oferece garantia, nem se responsabiliza pelos equipamentos danificados por deficiente manuseamento, instalação ou configuração. Também qualquer alteração ao produto original invalida a garantia.

Garantia?

 

Os artigos comercializados pela Mexaflur Eletrónica na sua loja online e espaços comerciais estão abrangidos pelo regime de garantia legal.

Alguns produtos estão assinalados com um período de garantia superior ao estipulado por lei, que é de 2 anos. Após os 2 anos, o processo de garantia terá de ser tratado diretamente entre Cliente e o Fabricante;

Em caso de dificuldades na instalação/utilização de algum produto, comece por certificar-se de que está a seguir todas as instruções contidas nos Manuais de Instruções do Fabricante, nomeadamente sobre a instalação e utilização do software apropriado. Se o problema persistir, contacte directamente o fabricante ou entre em contacto com o nosso departamento técnico;

  1. Em casos de RMA tentamos dar o nosso melhor para que o seu produto seja trocado o mais rapidamente possível ( Prazo máximo poderá chegar aos 30 dias úteis, após esse período se o artigo não estiver nas nossas instalações para ser levantado o cliente será restituído com um novo ou caso já não exista o mesmo modelo será emitida uma nota de crédito) , tendo o Cliente, contudo de ter em mente que o processo não depende exclusivamente do vendedor (Mexaflur Eletrónica). Todos os produtos que dão entrada nas nossas instalações para RMA são testados e expedidos com a maior brevidade possível. Daí em diante, o processo passa a ser responsabilidade de fabricantes e fornecedores;

Os pedidos de RMA são efetuados no formulário da área reservada de Cliente. O incumprimento dos procedimentos descritos nessa secção levará à devolução do produto com despesas a cargo do Cliente;

Tenha em atenção que qualquer alteração ao produto de origem INVALIDA A SUA GARANTIA. Por exemplo: remoção dos autocolantes com número de série ou outro tipo de etiqueta alusiva à garantia, adulterações provocadas por VMODS, incorreta instalação de dissipadores em gráficas e memórias, processadores e motherboards com pinos partidos/tortos, produtos incompletos, etc. Em todos estes casos o RMA é imediatamente RECUSADO;

O prazo de levantamento dos equipamentos para reparação é de 30 dias após o registo de documento, caso contrário, o material considera-se abandonado nos termos do artº 1267/1a do C.Civil, pelo que a Mexaflur Eletrónica deixa de ser responsável pela integridade do equipamento. A partir do momento em que este se considere abandonado, o titular fica obrigado a pagar a titulo de cláusula penal a importância de 2.5 Euro por cada dia de atraso no levantamento. Passados 3 anos da data do respectivo documento e, ao abrigo do artigo 1299 do C .Civil, o material tornar-se-á propriedade da Mexaflur Eletrónica a título de usucapião. Em caso de dívida, a Mexaflur Eletrónica goza do direito de reter todo o material existente nas suas instalações até que esta seja totalmente liquidada.

Atenção: Para comerciantes (retalho) ou empresas o prazo de garantia é de apenas 1 ano.